sexta-feira, 15 de março de 2013

Policia Militar de Nova Serrana intensifica divulgação de Disk Denúncia

Em continuidade ao projeto de divulgação do Disk Denúncia, lançado oficialmente pela Polícia Militar no dia 13 de julho de 2012, policiais militares estiveram visitando na tarde de terça-feira (12) as empresas de revenda de gás engajadas na campanha.
 
O aspirante Norton reafirmou a importância da participação da população no sentido de denunciar a ocorrência de crimes ou mesmo da presença de suspeitos, através dos telefones 190 (polícia militar) e 181 (disque denúncia).
 
Graças a denúncias anônimas, a polícia militar realizou a apreensão de várias armas de fogo e prisão de diversos elementos envolvidos com assaltos na cidade além da recuperação de veículos que haviam sido tomado de assalto, o que prova que o projeto vem dando resultado e a participação popular tem sido de grande valia para a segurança local.
 
No panfleto estão especificados os números que podem ser utilizados pela população para realização de denúncias e as orientações para que essas denúncias terminem com a prisão dos infratores. Ao fazer a denúncia, o cidadão deve informar as características do autor, endereços, roupas e apelidos, o local onde os infratores escondem drogas e armas, horário em que normalmente costumam atuar, placas, cor e modelo do veículo utilizado na ação criminosa e possível rota de fuga utilizada pelos criminosos. Agindo dessa forma, o cidadão de bem estará contribuindo para que a Polícia Militar retire das ruas o infrator e proporcione a toda população maior segurança e bem estar.
 
De acordo com o Tenente Renato, devido ao sucesso para parceria firmada entre a Polícia Militar e os revendedores de gás e água mineral, desperta interesse em expandir a campanha para outros seguimentos comerciais, como lanchonetes e pizzarias.
 
De acordo com o sargento Raposo, apesar de várias denúncias serem infundadas ou se tratar de trote telefônico, o que é crime, a maioria termina com a prisão de procurados ou de agentes do crime, além de recuperação de objetos roubados ou armas.
 
O sargento reforça o pedido para que a população continue contribuindo com denúncias, garantindo que o denunciante não precisa se identificar ao passar as informações, ressaltando que não é a identidade da pessoa que importa e sim o que ela tem a revelar para garantir a segurança de todos os moradores locais.
 
Fonte: Portal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.