quinta-feira, 9 de maio de 2013

Perito escapa da morte depois de viatura perder o freio em rodovia em Minas.

IMG_0129.jpg

Um Perito da Policia Civil de Minas, que vai ter o nome preservado para evitar punições escapou por pouco de morrer quando ia atender a um local, a viatura que ele conduzia perdeu completamente o freio e so não aconteceu o piore porque o Policial teve muita pericia em parar o veiculo que dirigia.
Recentemente o Perito Experidiao Porto que é Diretor Sindical participou de uma reportagem do programa Fantástico da rede Globo na época Porto atendia a um local de acidente de transito e quando tentou ir embora teve de contar com a ajuda das testemunhas e do corpo de bombeiros para empurrar sua viattura que nao pegava, o veiculo é de mesmo modelo do que perdeu o freio ontem com o Perito.
IMG_0140.jpg

Porto esta respondendo a uma sindicância na Corregedoria de Policia por ter participado do programa da globo, em sua defesa porto vai arrolar o diretor de jornalismo da Rede Globo e o Repórter Thiago Herts que realizou a reportagem, roberto Irineu Marinho também poderá ser arrolado pelo Diretor do Sindpol.

Veja abaixo do depoimento do Perito veja a reportagem do Fantástico.


"Hoje consegui escapar da morte por pouco: a viatura que eu conduzia ficou sem freio quando trafegava em rodovia federal. Com muita sorte consegui controlar o veículo usando o freio de mão. Detalhe: tinha acabado de transpor duas curvas fechadas e perigosas (em declive), e, na mais pura sorte, o freio se foi quando eu já estava num trecho reto e plano.
Após várias comunicações, conversas, solicitações, laudo de vistoria, no sentido de conseguir manutenção preventiva para a viatura que atende nossa STRC; após a mesma apresentar vários defeitos, ocorrendo inclusive algumas vezes dos peritos ficarem "a pé" durante diligências policiais; e após solicitar intercessão junto à SPTC, praticamente nada foi feito, e, como era de se esperar, o óbvio ocorreu.
Frequentemente temos que trabalhar em viaturas sucateadas, sem manutenção adequada e em desacordo com a legislação (pneus carecas, falta de escapamento, de limpador de para-brisa e pneu sobressalente, farol desregulado, etc.). Somos praticamente obrigados a enfrentar os riscos sob pena de responder a sindicâncias. Não se importam como nossa integridade física. Não tenho medo de sindicância por publicar a realidade aqui no grupo! Não vou me calar, a situação está à beira do insustentável; sem peritos e sem viatura não tem como trabalhar! NÃO DÁ!
Gostaria também de alertar a todos os colegas sobre o FIAT/UNO ano 2007, muito usado em algumas STRC: devido ao tempo de uso, é necessário trocar, ainda que por precaução, os conduítes de freios dianteiros (custa cerca de R$ 15,00 cada um). No meu caso, o conduíte anterior direito se rompeu repentinamente (fotos anexas).
Saudações a todos, e, boa sorte!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.