segunda-feira, 22 de julho de 2013

Criminosos realizaram diversos roubos na região Centro-Oeste de Minas; PM já identificou todos os integrantes do bando, e quatro foram detidos.


A Polícia Militar (PM) desmantelou, na noite dessa terça-feira (16), uma quadrilha suspeita de realizar diversos assaltos na cidade de Cláudio e em toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma das prisões foi efetuada depois que militares deram carona para um dos suspeitos, que havia fugido em uma abordagem feita anteriormente. Os quatro detidos, que têm entre 15 e 19 anos, afirmaram que assaltavam porque não tinham emprego e precisavam de dinheiro. Eles vão responder por roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.

No início da noite dessa terça-feira, a PM recebeu denúncias de assaltos na cidade de Carmo da Mata. As vítimas relataram que foram abordadas por um Palio cinza e que um dos suspeitos portava uma arma longa, características semelhantes às da quadrilha que já vinha sendo procurada pela PM. Depois, o carro do bando foi visto em um posto de combustíveis na BR-494. Ao perceber a presença dos policiais enviados ao local, os suspeitos fugiram rumo à MG-260. Houve perseguição e troca de tiros. O condutor perdeu o controle do Palio e parou próximo a uma mata fechada, onde foi realizada a abordagem policial. Três suspeitos foram presos, e dois conseguiram fugir.

Estratégia
Para prender os dois fugitivos, a PM montou um cerco. Ao receber a informação de que um deles estaria pedindo carona na rodovia, um veículo descaracterizado foi enviado para a MG-260 com intuito de servir de isca para o criminoso. Quando o homem avistou o carro, pediu carona. Nesse momento, o militar parou e prendeu o criminoso. Com ele, a PM localizou dinheiro proveniente de um dos assaltos, além de pedras de crack.
Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 2h, a PM foi até o local onde a quadrilha se escondia. Dois homens fugiram para uma mata fechada. Lá, foram encontrados a contabilidade do tráfico, duas motos roubadas, material furtado e toucas ninja.
A PM acredita que os fugitivos devem ser presos nos próximos dias. Eles já foram identificados.
O quarteto foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.
 
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.