sábado, 20 de julho de 2013

Greve da Policia Civil é intensificada em Divinopolis.

Servidores da Polícia Civil de Divinópolis começam a definir paralisação
 
Quinta-feira, 18 de julho de 2013 às 6h 06 - Por: Luiz Felipe Enes
 
Policiais Civis da 1° Delegacia Regional/7ª DPC se reuniram na tarde de ontem, para discutir sobre a greve dos servidores. A greve dos Servidores Civis do Estado já é vigente na capital mineira e agora começa a se espalhar pelo interior do estado. A Dele
Policiais Civis da 1° Delegacia Regional/7ª DPC se reuniram na tarde de ontem, para discutir sobre a greve dos servidores.
A greve dos Servidores Civis do Estado já é vigente na capital mineira e agora começa a se espalhar pelo interior do estado. A Delegacia de Divinópolis já começa a estudar a possibilidade de paralisação. Cerca de 20 funcionários se reuniram para discutir sobre os passos que deverão seguir.
Uma das principais questões pelas quais clamam os Policiais Civis é o atual quadro efetivo. De acordo com eles, o número de funcionários é pouco e a demanda de serviço é alta. São 9.000 trabalhadores, sendo que seria necessário a presença de pelo menos 18.000 para concluir e não sobrecarregar os trabalhos.
Cansados e esgotados. Policiais comentam que a carga de trabalho para poucas pessoas ainda é um problema nas delegacias do interior do Estado. Como é o caso de Carmo do Cajuru, onde há somente um investigador para atender a demanda do município. Muitos profissionais da Polícia Civil também se afastaram por questões ligadas à saúde, principalmente pelo estresse.

Delegacia de Divinópolis
A Delegacia de Polícia de Divinópolis divulgou em nota, problemas que impossibilitam o trabalho. O volume de inquéritos, expedientes e ordens de serviço pendentes supera a capacidade efetiva para a conclusão do trabalho. Estão em andamento, aproximadamente 4.000 inquéritos e 1.500 ordens de serviço para devido cumprimento.
Civis de Divinópolis, sob o apoio do Sindpol já confeccionaram coletes para exibir que estão em paralisação e querem mostrar também a toda população sobre a atual forma de trabalho em que estão.

As Diretoras Seccionais de Divinópolis, Patricia e Aparecida ao lado do Presidente do Sindpol Denilson

 
Principais reivindicações
Começando a impulsionar a paralisação, em parceria com as pautas já elaboradas pelo sindicato, os Civis adaptaram as reivindicações à realidade vivida nas delegacias.
Delegados: Atenderão somente casos de flagrante, e demais ordens judiciais urgentes.
Plantão: Recebimento normal de ocorrências com conduzidos. Demais ocorrências (sem conduzidos, com material ou ocorrências de trânsito), serão recebidas apenas entre os dias de segunda e sexta feira, no período matutino, assim como a impressão das ocorrências também no período da manhã.

Expediente: Cumprimento de intimações e ordens de serviços relacionadas a flagrantes serão realizadas normalmente. Demais ordens de serviço e intimações não serão feitas até o final da grave. Eles também alegam evitar o uso de viaturas caracterizadas. Operações policiais de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão serão efetuadas em casos inadiáveis, ou que coloquem a vida das vítimas em risco.
Cartórios: Intimações, oitivas, reconhecimento e demais diligências cartorárias privilegiarão somente os inquéritos que se relacionem a flagrantes e ordens judiciais de urgência.

Registro de ocorrência: Redução na feitura de RED’s, na proporção estipulada pelo sindicato.
Detran: Redução na liberação de documentos, na proporção estipulada pelo sindicato, de 30%.
Criminalística: Expedição de laudos somente em casos de flagrantes e ocorrências envolvendo vítimas fatais. A parte de vistoria de veículos se inclui na pauta. Escala reduzida de atendimento por parte dos policiais vistoriadores na proporção também estipulada pelo sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.