quinta-feira, 25 de julho de 2013

Policia Civil em greve fecha acesso da cidade administrativa.




Três ônibus do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol) interditaram a pista da MG-10, no km 17, próximo à Cidade Administrativa, no sentido Belo Horizonte, no fim da manhã quinta-feira (25) de acordo com a Polícia Militar Rodoviária. A rodovia liga a capital mineira ao Aeroporto Internacional de Confins. Ainda de acordo com a polícia, a ocupação da via ocorre por causa de um protesto da categoria por melhores condições de trabalho.



Segundo o sindicato, cerca de cerca de 100 pessoas, representantes das diretorias sindicais do interior do estado e da capital, participaram do ato. Durante o protesto, pneus e caixões foram queimados em frente ao Palácio Tiradentes, sede administrativa do governo de Minas Gerais, como ato de repúdio às modificações no Projeto de Lei Complementar 23/2012, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil e define as competências da corporação.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato Antônio Marques, parte pista já havia sido liberada às 12h30, mas a faixa que dá acesso à Cidade Administrativa permanecia fechada, com previsão de liberação completa por volta das 13h.
O presidente informou ainda que a assessoria da Secretaria de Defesa Social já havia entrado em contato com o objetivo de reabrir as negociações, mas nenhuma reunião foi marcada até o momento. Outros movimentos da categoria foram realizados, e a ação desta quinta-feira (25) segue a sequência de protestos que a Polícia Civil promete manter nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Tem que ir pra cima mesmo, chega de ver a Instituição ficando pra trás, não desanimem, nem se deixem convencer com migalhas oferecidas, o movimento é legítimo, lembrem-se disto.
    Parabéns ao SINDPOL, e seus afiliados.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.