quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Audiência Pública sobre a redução da maioridade penal será realizada na câmara

A casa legislativa de Divinópolis, por meio da solicitação do vereador Edimilson Andrade (PT), realizará uma Audiência Pública para tratar das questões voltadas a redução da maioridade penal. A reunião ocorrerá no dia 09 de outubro, às 14h.
A casa legislativa de Divinópolis, por meio da solicitação do vereador Edimilson Andrade (PT), realizará uma Audiência Pública para tratar das questões voltadas a redução da maioridade penal. A reunião ocorrerá no dia 09 de outubro, às 14h, no plenário da Câmara municipal, que está localizada na rua São Paulo, 277, no centro.
 

De acordo com Edimilson Andrade, a redução da maioridade penal tem que ser bastante discutida, uma vez que tem pessoas com a opinião de que o menor merece cadeia e há pessoas que já consideram que o menor deve haver investimentos, como por exemplo, quadras esportivas, teatro nos bairros, dentre outros. Nesse sentido, o parlamentar convoca lideranças políticas e especialistas para participarem deste evento.
 

Conforme o parlamentar, este encontro ocorrerá em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o apoio do deputado estadual André Quintão (PT), a deputada estadual Maria Tereza Lara (PT) e o deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD).
Além dos deputados, estarão presentes, os expositores: o promotor de justiça da infância e juventude, Dr. Carlos José e Silva Fortes (Casé); o juiz da infância e juventude, Dr. Francisco de Assis Corrêa; a conselheira municipal dos direitos da criança e adolescente, Maria da Consolação Faria; psicóloga, diretora do centro socioeducativo, Dra. Maria José Rabelo Vilaça de Oliveira; o advogado de professor de direito UIT e FACED, Dr. Francys Gomes Freitas; a advogada e professora de direito da FACED, Dra. Simone Matos Rios Pinto.
 

O vereador, Edimilson Andrade, ainda completou que será questionado neste evento qual o motivo que está fazendo com que algumas pessoas queiram a redução da maioridade penal e onde estão às falhas, dentre outros questionamentos. “Quero convocar os especialistas no assunto, a população e alunos das escolas para participarem deste debate, que ocorrerá em todo o Brasil. O objetivo é tentar achar uma solução”, relatou.
 

Por fim, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de acordo com o parlamentar, será também debatido neste encontro. Este estatuto é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente. Foi instituído pela lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990; inspirada pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.