terça-feira, 10 de setembro de 2013

Homicídios caem quase 40% em Divinópolis.

Crimes violentos contra o patrimônio tiveram redução de 50%.
O índice de queda nos números de crimes violentos contra a vida em Divinópolis sofreu redução de 37,5% nos oito primeiros meses de 2013. Se comparado ao mesmo período de 2012. Quase 10 homicídios a menos ocorreram este ano na cidade.
Considerando todo o estado de Minas Gerais, houve aumento de 3% nos crimes. De 2.544, de janeiro a agosto de 2012, contra 2.631 neste ano. Esse cálculo envolve todos os municípios do estado.
 

Fazem parte dos chamados crimes violentos, sequestros e cárceres privados, roubos a mão armada, homicídios tentados e consumados, estupro tentado e consumado. Agrupando todos esses crimes, através de ações organizadas pelos órgãos de segurança da cidade, a redução chega a 52% considerando o mesmo prazo do ano anterior.
 

A diminuição só foi possível através de ações desenvolvidas, como por exemplo, identificação e expedição de mandados de prisão de criminosos que tenham cometidos vários crimes e ainda permaneciam soltos. Além de ações em parceria com o Ministério Público.
“Divisas Seguras” é uma operação que consiste na abordagem de veículos que entram nas divisas do estado. Esse trabalho é composto pelas Polícias Rodoviária, Federal, Militar e também com Receita Federal. Um exemplo são ações promovidas pela Polícia Federal, nas principais rodovias que cortam a região centro-oeste. A recente ação ocorreu em Divinópolis, que lograram na apreensão de oito quilos de cocaína, escondidos no porta-luvas de um carro que seguia pela MG-050, na entrada da cidade.
 

Trabalhos à parte, é necessário também a apoio da comunidade. É o que orienta a PM, como é o caso de usar as ferramentas disponíveis, como o 190 e o disque-denúncia, 181. Grandes operações de apreensão de inibição do tráfico são planejadas através das denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.