terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jovens manifestantes passam a noite acampados em frente à Prefeitura.

Uma adolescente que participava das manifestações acabou sendo ferida por uma moto e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).



Fotos: Paulo Coelho

Da redação

Cumprindo o que haviam prometido na segunda-feira (9) após se manifestarem em frente à sede da Prefeitura de Formiga, um grupo de jovens continuam acampados em frente ao prédio onde passaram a noite.
Após acompanharem parte da reunião do Legislativo de segunda-feira, e buscarem assinaturas que apoiem o manifesto que por meio de um documento, já protocolado Prefeitura, o grupo pede explicações sobre ações da administração e sobre a conduta do prefeito Moacir Ribeiro, quem teria oferecido em 2011 propina para um dos vereadores, os jovens impediram o tráfego de veículos na rua Barão de Piumhi e Cel. José Gonçalves D’Amarante, causando congestionamento e revolta. Uma adolescente que participava das manifestações acabou sendo ferida por uma moto e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Mais tarde, o trânsito foi liberado. Porém, os jovens, que deixam claro que não pertencem a nenhum partido e são movidos apenas pelo desejo cidadão de ver a cidade melhor e longe de escândalos políticos que se tornaram comuns na cidade e, até agora, não foram nem punidos nem sequer esclarecidos, permanecem no local onde foram montadas barracas. De acordo com os organizadores, será feito um rodízio em Brasília, na segunda-feira, os receba.
Os manifestantes pedem ainda uma ação mais contundente do Ministério Público, onde têm chegado centenas de denúncias relacionadas a ações irregulares da atual administração. Eles destacam ainda o apoio da comunidade, já que o objeto é o bem comum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.