sábado, 28 de setembro de 2013

missão cumprida: Policia recupera tablet furtado e prende ladrões em Bom Despacho

A equipe PAC OESTE foi empenhada a comparecer na avenida do contorno, nº 900,  tendo  a vítima  libério e cesar carlos  narrado que nesta data, ao chegarem do serviço, depararam  com o portão da frente de sua casa aberto e a janela dos fundos aberta e ao adentrarem no interior da  residência, constatam  que a mesma havia sido arrombada , estando toda revirada.
        A vítima e solicitante disseram que flagraram dois menores saindo correndo , pulando o muro do vizinho ao lado, os quais haviam  furtado da residência um aparelho tablet e outros pertences menores,  tomando rumo ignorado.
IMG_20130903_184233.jpg        A equipe diante das informações colhidas no local, e características  dos menores partiram  em rastreamento  nas imediações, logrando êxito em avistar os suspeitos , próximo a uma mata nas proximidades, e após busca pessoal nos menores, estes apresentavam agitados.
       Ao serem indagados referente ao furto na residência, estes negavam a autoria, dizendo não terem comparecido no local. Com o uso de técnica de investigação , a equipe PM separaram os menores, os quais foram argüidos , evidenciando contradição nas declarações.
       Partindo daí as suspeitas aumentaram, pois as versões dos menores eram desconexas,  os quais negavam a autoria do furto, contudo a equipe policial havia colhido testemunhas que presenciaram os menores saindo correndo da casa sentido a mata.  
        Após contato novamente com vítima e testemunha, estas afirmaram ser os menores que estavam abordados , os mesmos que haviam pulado o muro da residência.  Diante do exposto,     foi efetuada  a apreensão dos menores em lide - igor e pablo, e com informações recebidas no local que supostamente os materiais poderiam estar em uma mata, foi iniciado uma intensa busca   na mata que fica próximo ao local do fato,  no fito de localizar os objetos furtados.
     Os menores ao verem os militares parlamentando com vizinhos próximo a mata, e desconfiados que os militares encontraria os materiais furtados, resolveram a colaborar, tendo confessado a autoria do crime,  informando também a localização exata dos materiais furtados.
          Com a colaboração dos menores os militares adentraram no matagal indicado por eles nas adjacências do fato e tendo a equipe logrado êxito em recuperar um "tablet", um "cofrinho" para guardar moedas e dois "todynhos".        
A atuação da equipe foi de profissionais altamente comprometidos com a Instituição e com o bem estar da população, gerando para a comunidade  uma sensação de segurança, recuperando um patrimônio, um aparelho eletrônico com valor considerável no mercado, agindo a equipe nos parâmetros doutrinários estabelecidos pela Polícia Militar.
 A ação dos militares, com a pronta resposta a comunidade , destacou-se  com conduta  muito relevante para a instituição, trazendo um saldo positivo com a recuperação de um  tablet  furtado e apreensão dos menores infratores atuantes naquele setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.