sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Notícias da Greve: 100 dias de greve e a luta pela aprovação da Lei Orgânica continua.



Nesta quarta-feira a greve da PCMG pela aprovação da Lei Orgânica que atenda as reivindicações da sociedade e da classe Policial completou 100 dias. É incompreensível a resistência e indiferença do Governo do Estado para se conceder valorização, modernização, reestruturação e investimentos quando o assunto e o destinatário é a Polícia Civil. Para se obter praticamente as mesmas benesses e até outras ainda, não durou 2 meses o tempo entre negociação, apresentação e  aprovação do projeto para Polícia Militar. Logo, é nítida a percepção que o tratamento é diferenciado mesmo.
O Governo do Estado desconhece e ignora o passivo e o grande débito de gratidão que a sociedade e Governo tem para com os Policiais Civis que durante mais de 2 séculos cuidou impropriamente da custódia e escolta de presos sem ser suas atribuições legais e sem receber nenhum adicional por isso. Milhares de colegas em plena atividade tiveram sua saúde e suas carreiras interrompidas pela sobrecarga de trabalho, pelo stress e pelas agruras dessa espinhosa atribuição por nós assumida em masmorras dantescas sem apoio algum. O que dizer então da assunção e Administração do DETRAN, segunda maior fonte de arrecadação do Estado ficando atrás somente da Secretaria da Fazenda. Função Administrativa de fundamental importância para o povo mineiro, habilitando todos os cidadãos para conduzir veículo automotor e ainda certificando, vistoriando e regulando toda frota de automóveis do Estado. Realmente é uma Polícia que oferece muito e labuta muito para o bem da segurança pública do povo mineiro e quando falamos em Polícia  Judiciária de função investigativa nos 853 municípios sua atuação destacada é reconhecida como uma das melhores Polícias do Brasil em resultados e eficiência. Porém, na hora de investir e apoiar essa importante Instituição o Governo demora e condiciona migalhas ao atendimento precedido de outras organizações desrespeitando a autonomia necessária ao órgão tão essencial ao estado democrático de direto. A Direção do SINDPOL/MG  lamenta todo esse estado de coisas assim como também lamenta a necessidade de  ter que fazer uma greve que dura mais de 100 dias para atender a simples necessidade de realização do concurso público e reestruturação da carreira, procedimentos que deveriam ser realizados de ofício, por iniciativa própria do Governo assim como faz em outros órgãos do Poder Executivo especialmente na Polícia Militar, Defesa Social, SUAP  dentre outros.
É bem verdade que depois da tensão e do stress provocados nas reuniões de ontem pelos Parlamentares envolvidos na tramitação desse importante projeto houve avanços nas discussões e conclusões dos debates e ao que nos parece sinaliza-se para um desfecho positivo para próxima quarta-feira. Mas, nada está concluído, pois atropelos de última  hora como os que aconteceram na semana passada com a  absurda proposta de implantação a fórceps  do famigerado “SUBSÍDIO” não está afastado de acontecer, uma vez que, como já dissemos antes quando o assunto é PCMG em Minas Gerais, as coisas são mais difíceis de serem conquistadas. Há muita ingratidão, há muita indiferença, há muita omissão e falta de responsabilidade com o cuidado e zelo com essa Instituição tão importante para segurança das pessoas.
O SINDPOL/MG continuará nessa luta até que as nossas demandas sejam plenamente atendidas. Nossa luta é por dignidade, respeito, direito e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.