quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Policiais civis fazem manifestação em frente à ALMG.


Policiais civis fazem uma manifestação na manhã desta quarta-feira (18), em frente à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, os participantes do ato fecharam a rua Rodrigues Caldas com cones, o que causa lentidão nessa região da capital mineira.
Segundo Denílson Martins, presidente do Sindpol-MG (Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais), a manifestação não foi organizada pelo sindicato, que participará de última reunião com integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG às 14h e fará novo ato às 10h.
A categoria está em greve desde o dia 10 de junho deste ano e luta para que emendas sugeridas pelos trabalhadores sejam incluídas no texto do Projeto de Lei. A votação da Lei Orgânica já foi adiada por várias vezes, o que não agrada os policiais.
Reivindicações
Para os policiais civis, a lei sugerida pelo Governo é alheia ao trabalho cotidiano e tira direito dos profissionais.
A categoria também luta contra o sucateamento e pede a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.