terça-feira, 15 de outubro de 2013

Em menos de sete horas, nove pessoas são mortas em BH e região metropolitana.



A semana começou violenta em Belo Horizonte e região metropolitana. Entre às 19h desse domingo (13) e às 2h desta segunda-feira (14), nove pessoas foram assassinadas. De acordo com a Polícia Militar, em todos os casos, ninguém foi preso.
Nesse domingo, em Betim, Stever Rebert Pool Gomes da Silva, de 22 anos, foi encontrado sem vida dentro de um Fiat Tempra de cor cinza na rua Quinze de Março, no bairro Itacolomi. De acordo com testemunhas, a vítima estava em alta velocidade e colidiu contra um poste. Além disso, mais duas pessoas estavam no carro, mas não foram localizadas.
Em Pedro Leopoldo, Kelvin Lucas Rodrigues Almeida, de 15, foi morto com um disparo nas nádegas e outro nas costas. O crime aconteceu na rua Comendador Antônio Alves, no centro da cidade. O adolescente chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aso ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Ninguém no local soube comentar o caso.
Um homicídio e uma tentativa marcaram a noite em Ribeirão das Neves. A vítima que sobreviveu, Rafael Ornelis Santos, de 19, informou aos militares do 40º Batalhão que estava na porta de casa, localizada na rua Acre, no bairro Menezes, conversando com duas amigas, quando  quatro homens armados desceram em u Fiat Uno e, quando chegaram próximo ao trio, tiraram o corpo de Felipe Agripino Araújo de dentro do carro e jogaram no meio da rua.
Depois disso, os homens começaram a atirar contra Santos, que tentou correr, mas ainda foi atingido por dois disparos nas nádegas. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Ainda segundo a polícia, as duas mulheres não foram atingidas e fugiram após o crime. A vítima não informou o que teria provocado os disparos.
No bairro Lindeia, na região do Barreiro, na capital, José de Arimateia Quintim de Freitas, de 40, foi encontrado já sem vida na rua Miosotis. Ele estava com um tiro na nuca e o óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em um dos bolsos da vítima, a perícia encontrou duas pedras de crack. De acordo com militares do 41º Batalhão, dois homens em uma moto, sendo que o garupa estava armado, são suspeitos do crime. Policiais tentaram fazer a abordagem da dupla, mas os homens fugiram e não foram mais vistos.
Também em Betim, na madrugada desta segunda, um adolescente, não identificado, de aproximadamente 16 anos, foi executado no encontro da rua Elisa Alves com Maria Rita de Jesus. No local, ninguém informou o que teria acontecido.
No bairro Alto Vera Cruz, na região metropolitana de Belo Horizonte, William Alvarenga Martins, de 30, foi executado com cinco disparos, que atingiram a nuca, costas e peito do homem. Segundo moradores da rua Desembargador Bráulio, a vítima era usuária de drogas e estava jurada de morte.
Na rua C, no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, Gilvan Ladislau da Silva, de 29, foi morto com tiros na cabeça e costas. De acordo com familiares, o jovem também era usuário de drogas e constantemente se envolvia em confusões com moradores do bairro.
Já no bairro Lagoa, em Venda Nova, dois homens foram assassinados na rua José Maria Rodrigues. Paulo Vinício Borges da Cruz, de 27 anos, foi encontrado sem vida dentro de um Fiat Idea. Um adolescente de 16, identificado apenas como Magno e com o apelido de “Tipo Louco” foi localizado no passeio. Ele ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com militares do 49º Batalhão, Cruz já tinha antecedentes criminais por homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas.
Após os trabalhos da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil será responsável por investigar os casos.
 
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.