terça-feira, 30 de abril de 2013

Quatro presos fogem da cadeia em Samonte.

Quatro tresos fugiram na noite desta segunda da cadeia pública de Santo Antônio do Monte, centro oeste de Minas, eles fizeram um buraco na laje do teto e escaparam da prisão.
A cadeia de Samonte é precaria e não tem a menor condição de abrigar presos. Fugas são facilitadas pela estrutura da construção feita de tijolos furados de serãmica.
Nenhum dos figitivos havia sido capturado a até o fechamento desta edição.
20130430_005810.jpg

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dilma é vaiada em solenidade por entregar terra de fazendeiros a indios



Cerca de 3 mil produtores rurais protestaram contra demarcação de terras.
Enquanto discursava, presidente disse não ver problema no manifesto.

Fabiano ArrudaDo G1 MS
193 comentários
Presidente Dilma Rousseff em Campo Grande (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Produtores rurais entraram em área destinada ao público (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)
Produtores rurais vaiaram a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador do estado, André Puccinelli (PMDB), durante solenidade de entrega de 300 ônibus escolares, no Jóquei Clube, em Campo Grande, nesta segunda-feira (29). O grupo protestou contra a demarcação de terras feita pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em Mato Grosso do Sul.

A maioria do grupo ficou atrás do setor da imprensa, na parte descoberta. Eles repetiram as vaias durante o discurso de diversas autoridades ao longo do evento. O protesto foi organizado pelos 69 sindicatos rurais do estado e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e outras entidades que representam os produtores rurais. Segundo a Famasul, cerca de 3 mil produtores de Mato Grosso do Sul e também do Paraná participaram.
Durante a entrega de chaves dos ônibus escolares aos prefeitos, em que não havia discursos, Dilma Rousseff foi vaiada pelos produtores, que gritavam “demarcação, não” e “sim à produção”. O governador chegou a interromper a solenidade para pedir que eles parassem de vaiar, “em respeito a presidente”. Em seguida, os manifestantes chegaram a vaiar novamente, mas depois pararam.
 
Presidente Dilma Rousseff em Campo Grande MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Dilma Rousseff durante visita em Campo Grande.
(Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
No momento em que a presidente foi ao microfone para o discurso, que durou cerca de uma hora, ela foi vaiada novamente. “Gente: acho bom ver vocês gritarem mesmo porque democracia é isso. Não tenho problema nenhum [com as vaias]”, disse.

Ao final do evento, boa parte dos manifestantes se posicionou na saída do Jóquei. Com faixas e apitos, eles fizeram mais barulho, mas viram Dilma de longe. A comitiva presidencial evitou passar em frente dos manifestantes. Do lado de fora do hipódromo, a equipe partiu em dois helicópteros para a Base Aérea de Campo Grande de onde seguiu para Brasília (DF).

Carta entregue
O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, afirmou ao G1 que entregou um documento à presidente que pede a interrupção da demarcação de terras indígenas no estado. Segundo ele, o objetivo é cessar os conflitos entre produtores e indígenas. Riedel afirmou que são 52 pontos de conflito em Mato Grosso do Sul, a maioria na região sul.
 
Produtores protestam durante visita da presidente Dilma Rousseff em Campo Grande MS (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)Comitiva presidencial não passou perto de manifesto na saída da solenidade. (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)
"O mais importante foi ter conversado com ela e ter entregado a reivindicação pessoalmente", disse o presidente da federação. “O movimento dos produtores foi legítimo para que encontremos soluções. Não é possível deixar a Funai avançar em todos os processos [de demarcação] sem nenhum contraponto", completa.

O conflito entre produtores e índios é histórico no estado e, os casos mais recentes, envolvem atritos entre os fazendeiros e os guarany-kaiwá. A Funai aponta que em todo o estado existem atualmente 24 terras indígenas regularizadas ocupadas pelos guarany-kaiwá (entre propriedades regularizadas, homologadas, declaradas e delimitadas). O total de terras equivale a 90,4 km² -- cinco vezes o tamanho da Ilha de Fernando de Noronha.

G1 entrou em contato com a Funai, por meio da assessoria de imprensa, e não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

domingo, 28 de abril de 2013

Taxista foi encontrado morto com três tiros em Pompéu.



O TAXISTA  FLORIVALDO CUNHA PEREIRA QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENONTRADO MORTO EM UMA PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO NAS PROXIMIDADE DA RODOVIA MG 420 PROXIMO A FAZENDA CAPOEIRA DA SERRA A 6 KM DA CIDADE DE POMPEU. 


O CORPO FOI ENCONTRADO DEPOIS DE UMA DENUNCIA ANONIMA POR TELEFONE QUE ACONTECEU DEPOIS DA PUBLICAÇÃO DO DESAPARECIMENTO NESTE BLOG E NAS REDES SOCIAIS.






 ELE FOI MORTO COM TRÊS TIROS SENDO UM NA CABEÇA.

MAIS UM FINAL TRÁGICO PARA UM HOMEM TRABALHADOR.


A POLICIA CIVIL INVESTIGA O CASO E O INVESTIGADOR JUNIOR E O PERITO TADEU COMPARECERAM AO LOCAL.




PEDIMOS AOS LEITORES QUE AJUDEM COM INFORMAÇÕES, PODEM SER PASSADAS PELO NUMERO 190, 181 E 3523 1205.

Vitimas de tiroteio em Vaquejada em Pompéu seguem inernadas.

DERAM ENTRADA AO PAM DE POMPÉU, QUATRO VITIMAS COM PERFURAÇOES PROVENIENTES DE ARMA DE FOGO, SENDO INFORMADOS AINDA DE QUE AS MESMAS ESTAVAM EM UM EVENTO DE "VAQUEJADA", NA ZONA RURAL DESTE MUNICIPIO, FAZENDA "VOVO JUQUINHA" - PARQUE VAQUEJADA JUQUINHA MACIEL - HARAS G11, ONDE AS TESTEMUNHAS ARROLADAS, NOS RELATARAM QUE; O CASAL - PEDRO ROGERIO RODRIGUES FEITOSA E A AMAZIA - JOICE VIANA GERONIMO ( 16 ) ANOS, ESTAVAM PROXIMOS AO BANHEIRO, OCASIAO EM QUE, CHEGOU UM CIDADAO BAIXO, JAQUETA E CALÇA JEANS ESTANDO COM BONE BRANCO, LOGO EFETUOU DISPAROS COM UMA ARMA DE FOGO EM DIREÇAO DOS MESMOS, VINDO ALVEJAR PEDRO NA NADEGA E BRAÇO DIREITO, COM ISSO, LOGO AS PESSOAS OUVINDO OS ESTAMPIDOS TENTANDO DISPERSAR DO LOCAL HOUVE OUTROS DISPAROS, VINDO ALVEJAR OUTRAS VITIMAS, SENDO - LUCIANO CARLOS MARQUES, FOI ALVEJADO NO BRAÇO ESQUERDO, -, ROBSON BEZERRA, ALVEJADO NA REGIAO TORAXICA COM PROGETIL ALOJADO,, FRANCISCO ALMEIDA CANUTO, ALVEJADO NO PEITO LADO DIREITO E BRAÇO DIREITO -

 APOS SEREM ATENDIDOS PELOS DR ONOFRE E DRA ANA FLAVIA, TODOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A CIDADE DE SETE LAGOAS/MG.

A POLICIA MILITAR SE DESLOCOU AO LOCAL ONDE OCORREU O FATO, NA TENTATIVA DE LOCALIZAR O AUTOR, ONDE TINHA POUCAS PESSOAS, POREM AS TESTEMUNHAS NOS RELATARAM APENAS QUE OUVIRAM OS DISPAROS E AS PESSOAS CORRENDO, SENDO QUE VIU O AUTOR SAIR A PE SENTIDO A SAIDA DO LOCAL E QUE LOGO SAIU UMA CAMINHONETE HILLUX OU GM S10 CABINE DUPLA DE COR PRETA SAIR DO ESTACIONAMENTO E PEGAR O AUTOR SAINDO EM ALTA VELOCIDADE TOMANDO RUMO IGNORADO. O EVENTO E ORGANIZADO PELO PROPRIETARIO DA FAZENDO - GUILHERME JOSE MACIEL ARAUJO, ONDE TEM UM TORNEIO QUE PREMIA OS MELHORES EM PONTUAÇAO, A ENTRADA E FRANCA, 

TINHA NA OCASIAO CENTO E CINQUENTA PESSOAS APROXIMADAMENTE, PESSOAS DO MUNICIPIO, REGIAO E ATE DE OUTROS ESTADO, COMO EXEMPLO DAS VITIMAS. EM CONTATO COM O ORGANIZADOR DO EVENTO, SR GUILHERME, CONFIRMAMOS COM O MESMO O SEGUINTE;TAL EVENTO MESMO SENDO DE CARATER PARTICULAR 

 EM CONTATO COM OS MÉDICOS NA CIDADE DE POMPEU FOI RELATADO QUE, A PRINCÍPIO, AS VÍTIMAS NÃO CORRIAM RISCO DE MORTE. NÃO FOI POSSÍVEL COLHER MAIORES DADOS DAS VÍTIMAS, POIS DURANTE O DESLOCAMENTO À FAZENDA ESTAS FORAM REMOVIDAS PARA A CIDADE DE SETE LAGOAS E TAMBÉM NÃO PORTAVAM DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO, PORÉM SABE-SE QUE SÃO DO ESTADO DO CEARÁ E RESIDEM NA CIDADE DE RIBEIRÃO DAS NEVES - MG E VIERAM PARA ESTE MUNICÍPIO PARA PARTICIPAREM DO EVENTO JÁ DESCRITO.

Concurso da Polícia Militar oferece vagas para cidades da região de Bom Despacho



São para o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Centro-Oeste.
Inscrições vão de 28 de abril a 18 de maio.

Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu concurso para assistente administrativo em todo estado. São, no total, 1300 vagas e o salário é de R$ 1.120 com carga horária de 30 horas semanais. Há vagas para cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Centro-Oeste do estado, como Uberlândia,  ItuiutabaFrutalIturama e AraguariPatos de Minas,AraxáPatrocínio,  Unaí,  DivinópolisNova SerranaBom DespachoPará de Minas eFormiga.
Para se inscrever os candidatos devem ter mais de 18 anos e o ensino médio completo, além de pagar uma taxa de R$ 50. As inscrições começam neste domingo (28) e vão até o dia 18 de maio. O edital pode ser conferido no site e abaixo você confere a relação das cidades e vagas na rgião.
CidadeVagas geraisVagas para deficientes
Uberlândia595
Ituiutaba71
Frutal71
Iturama71
Araguari71
Patos de Minas292
Araxá71
Patrocínio71
Unaí182
Divinópolis182
Nova Serrana41
Bom Despacho202
Pará de Minas41
Formiga71













sábado, 27 de abril de 2013

Vaquejada dispersada a tiros em Pompéu: quatro são baleados.


Uma vaquejada denominada Vovô Juquinha que acontecia na noite deste sábado (27) em um Haras na Zona Rural de Pompéu acabou de forma violenta, segundo informações preliminares depois de uma briga houve um tiroteio e quatro pessoas teriam sido atingidas.

 Elas se encontram recebendo atendimento médico no PAM de Pompéu e seu estado não foi informado ao blog.

A Policia Militar se dirigiu ao local mas até agora o autor dos disparos ainda não havia sido identificado.

Mais informações mais tarde aqui no nosso blog.

Ultmas informações.

Das vitimas dos tiros três  estao em estado estavel no Hospital de Sete Lagoas e um em estado grave no Hospital João XXIII em Belo Horizonte.