quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Polícia Civil de Minas Gerais abrirá concurso para mil investigadores

Ainda não há informações sobre data dos concursos ou salários


pUBLICADO EM 12/02/14 - 15h28
Rabugento, o nosso mascote.Decisão é mais um dos resultados da nova lei orgânica da instituição, sancionada no fim do ano passado pelo governador Antonio Anastasia

A Polícia Civil de Minas Gerais vai abrir concurso para preenchimento de mil vagas para o cargo de investigador. A autorização foi comunicada pelo governador Antonio Anastasia na tarde desta quarta-feira (12) ao chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão.
A corporação dará início imediato aos procedimentos para a publicação do edital com as regras do certame. “Esses novos policiais civis serão de fundamental importância para reforçar ainda mais o trabalho de investigação de Polícia Judiciária, garantindo maior agilidade na elucidação de crimes, resultando na melhoria da segurança pública de nosso Estado e no aumento da sensação subjetiva de segurança dos mineiros”, afirma o governador Antonio Anastasia.
Segundo o governo de Minas, esse novo concurso público dá sequência ao amplo processo de reestruturação da Polícia Civil, que envolve também ações de gestão em favor da eficiência plena das atividades da corporação.  “Esse é mais um dos resultados positivos da nossa nova Lei Orgânica, sancionada pelo governador Anastasia no fim do ano passado, que prevê ampliação de servidores em todas as carreiras policiais”, afirma o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão. Ele ressaltou que, assim como no caso dos investigadores, futuros postos nas demais carreiras também deverão ser preenchidos por meio de concursos públicos.
Em março de 2013, a Polícia Civil já havia dado posse à maior turma de delegados da história da instituição. Com os 420 profissionais formados pela Acadepol, pela primeira vez na história de Minas, todas as comarcas passaram a contar com um delegado. Ainda em 2013, 125 novos escrivães ingressaram na Polícia Civil, também por meio de concurso público.
A partir de abril deste ano, 121 médicos legistas e 95 peritos criminais tomarão posse na instituição, que já admitiu, também, 1.281 servidores administrativos para reforçar o trabalho nos órgãos e demais unidades policiais, com benefício direto ao processo de investigação de Polícia Judiciária.
Com governo de Mina
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.