quarta-feira, 28 de maio de 2014

Delegado Irineu Coelho se despede da Comarca de Arcos para assumir a Regional de Nova Serrana.


O delegado de Polícia Nível Especial, Irineu José Coelho Filho, que era titular da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Arcos desde outubro de 2009, foi promovido a delegado regional de Polícia Civil e designado para assumir a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Nova Serrana.

A promoção ocorreu por merecimento, em razão do trabalho desenvolvido em Arcos e região. Dr. Irineu Coelho será o primeiro titular da 5ª DRPC, que foi criada pela Chefia de Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Resolução 7.605 publicada na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais em 07 de maio de 2014. Na mesma data, através do ato Nº 63.114, foi publicada a designação do mesmo como delegado regional.

A criação da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil vinha sendo reivindicada pela comunidade da região, principalmente da cidade-sede, que, por meio de seus representantes e lideranças, uniram esforços junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Defesa Social e da Chefia de Polícia Civil.

Desse modo, em reunião na Prefeitura Municipal de Nova Serrana, no dia 06 de maio, foi anunciada pelo superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado geral Jeferson Botelho de Oliveira, a instalação da 5ª DRPC.

A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil abrange a Comarca de Nova Serrana com os municípios de Araújos e Perdigão, e a Comarca de Pitangui, com os municípios de Conceição do Pará e Leandro Ferreira, totalizando uma área territorial de quase dois mil km² e população superior a 130 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e da Fundação João Pinheiro – FJP.

Segundo o delegado geral Alexandre Andrade de Castro, chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, com sede em Divinópolis, “a escolha do Dr. Irineu para chefiar a 5ª Delegacia Regional de Nova Serrana foi motivada pelo interesse da Administração Pública, uma vez que ele preenche os requisitos necessários para ocupar um cargo importante e de extrema responsabilidade, e não haverá prejuízo para a Comarca de Arcos, pois o mesmo será substituído nos próximos dias”.

Dr. Irineu destaca: “Aceitei o desafio e me sinto honrado com a indicação. A 5ª DRPC era um sonho do povo de Nova Serrana e caberá a nós uma parcela na realização do mesmo. Vamos trabalhar da mesma forma com que sempre fizemos, com os pés firmes no chão e olhos no horizonte. Os resultados virão com o tempo”.

O delegado também comenta que enfrentará alguns problemas, como por exemplo, a violência aliada a altos índices de criminalidade, e ressalta que utilizará a experiência obtida ao longo da carreira para administrar todos os percalços que surgirem na nova DRPC.

Ações de Dr. Irineu Coelho Filho em Arcos

Dr. Irineu Coelho Filho conta que enquanto titular da Delegacia de Polícia de Arcos conseguiu melhorias em todos os setores. Além disso, acrescenta, a criminalidade na cidade foi controlada, apresentando um dos melhores resultados dentre as unidades do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis no ano de 2011 e 2012, comparados com os anos anteriores.

Outro ponto observado é que a Delegacia de Polícia foi reequipada e passou a funcionar em um imóvel mais adequado, com melhores condições tanto para os funcionários quanto para os usuários.

Dr. Irineu destaca o importante apoio que teve do município. “Fizemos o que estava ao nosso alcance, trabalhamos com afinco e recebemos o apoio da comunidade para realizar o nosso projeto. Modernizamos as instalações da Delegacia de Polícia e celebramos convênio com o Município, possibilitando a cessão de mais funcionários e estagiários, estudantes de Direito, o que muito contribuiu para o bom andamento dos trabalhos”.

E ainda enfatiza a importante participação de sua equipe na obtenção do sucesso enquanto esteve à frente da Delegacia de Arcos. “Considero que foi uma gestão de sucesso e devo isso à minha equipe [...]. Tenho certeza de que atingimos os nossos objetivos porque sempre realizamos um trabalho conjunto e integrado com a Polícia Militar, contando com o apoio incondicional do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Poder Executivo Municipal, do Conselho Tutelar, do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), e tantos outros segmentos e pessoas que acreditaram na nossa proposta de trabalho voltado para o bem comum, para a segurança da comunidade e para a evolução do pensamento no que concerne à vida em sociedade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.