sexta-feira, 30 de maio de 2014

Em casa, equipe de Bom Despacho fatura 11 ouros no Open de Jiu-Jitsu

Competição no Centro-Oeste mineiro reúne mais de 400 lutadores de diferentes estados. Quinze dos dezessete atletas sobem nos três lugares do pódio

Por Divinópolis/MG
Comente agora
Vencer é sempre bom, mas vencer jogando em casa tem um gosto ainda melhor. Os atletas da equipe Águia Dourada de Bom Despacho vivenciaram isso após a conquista de bons resultados no Campeonato Open de Jiu-Jitsu, realizado na cidade neste fim de semana. Dos 17 atletas que participaram, 15 subiram ao pódio, totalizando 11 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Para o treinador, as medalhas comprovam o trabalho dos treinos pesados e a determinação de cada atleta. Vanderson Donato Fagundes Pereira conta do orgulho que sente da equipe e também das delícias de vencer na própria casa.
Equipe de Jiu Jitsu Aguia Dourada de Bom Despacho (Foto: Julia Helen/ Arquivo Pessoal)Quinze atletas do Águia Dourada de Bom Despacho conquistaram medalhas.
(Foto: Julia Helen/ Arquivo Pessoal)



 O Open foi bem diferente de todos as competições, tivemos atletas que lutam a muito tempo e outros que participaram da sua primeira competição. Conhecer os tatames onde lutamos auxilia, pois dá mais confiança ao atleta, e não tem nada mais agradável do que a torcida ao nosso favor vibrando com o atleta - comentou.
Amanda Alves da Equipe de Jiu Jitsu Aguia Dourada de Bom Despacho (Foto: Amanda Alves/ Arquivo Pessoal)Amanda Alves foi medalha de ouro 
(Foto: Amanda Alves/ Arquivo Pessoal)
Se para o treinador a competição foi emocionante, para os lutadores que se jogaram no tatame e sentiram a adrenalina de vencer em Bom Despacho, em uma competição que reuniu cerca de 400 atletas de diferentes estados, as sensações foram indescritíveis. Amanda Alves de Oliveira foi campeã da categoria adulto pesado e diz que nem sempre tem a oportunidade de levar os amigos para vê-la competir. 
- Dá mais adrenalina ouvir o pessoal gritando seu nome na arquibancada. A tensão aumenta e tenho mais forças para ir em busca do objetivo final que é a medalha de ouro - concluiu.
A jovem atleta Júlia Helen Morais Oliveira foi medalha de ouro no juvenil meio pesado. Ela compete no Águia Dourada há dois anos e conta que a equipe é muito unida e que a cada competição os treinos são desenvolvidos especialmente para aquele campeonato.
Julia Hellen da Equipe de Jiu Jitsu Aguia Dourada de Bom Despacho (Foto: Julia Helen/ Arquivo Pessoal)Julia Helen é atleta do Aguia Dourada há dois anos. (Foto: Julia Helen/ Arquivo Pessoal)
- Focamos na competição e isso auxilia bastante. Por exemplo, 12 atletas da nossa equipe vão participar do Campeonato Mundial, em julho, em São Paulo e, para isso, treinamos musculação, técnicas do jiu-jitsu, além de regras de pontuação - explicou.
Águia Dourada está há 15 anos em Bom Despacho. A equipe tem um projeto especial com a Polícia Militar (PM), que busca crianças e adolescentes para prática do esporte. O coordenador do projeto Vanderson Donato, explica que para participar o atleta precisa estar matriculado na escola e ter boa conduta perante a sociedade.
- A nossa intenção é que com o esporte incentivarmos ao aluno ter boas notas além de ser sempre um cidadão do bem - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.