terça-feira, 20 de maio de 2014

Espertalhão troca rótulos de cerveja no centro de Minas.

Hoje foi realizada uma operação PC em Curvelo referente a adulteração de cervejas
O empresário comprava as cervejas Glacial e Lokal substituía rótulo e tampinhas por Skol Bhama e Antártica.
Uma ação da Polícia Civil realizada por integrantes da Delegacia Regional de Curvelo e das delegacias de Várzea da Palma (pertencente à Regional de Pirapora) e de Santana do Pirapama (da Regional de Sete Lagoas), nesta terça-feira (20), voltada para o combate à sonegação fiscal e que visava também impedir a venda de cervejas com rótulos falsificados, resultou a apreensão de grande quantidade de garrafas adulteradas e na prisão de pelo menos seis suspeitos.

Denominada como Operação Gelada, a ação representou mais uma edição da Operação Legalidade, que vem sendo realizada pela Polícia Civil com sucesso, desde o ano passado, em todo o território mineiro, voltada para o combate à criminalidade e para cumprimento de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Justiça.

A maior parte do material apreendido foi localizada no Depósito de Bebidas Aniceto G.B. Marques, em Curvelo, onde uma pessoa foi presa em flagrante. As investigações apontaram que os envolvidos na fraude adquiriam cervejas de marcas mais baratas e desconhecidas, trocavam os rótulos e as tampas do produto e revendiam como se fossem cervejas da Ambev – empresa responsável pelas marcas Skol, Brahma e Antarctica, entre outras.
                                                                                                                                                                         Divulgação PCMG

Policiais vistoriando materiais adulterados
Análise

De acordo com o delegado Regional de Curvelo, André Pelli, que coordenou a operação, as duas marcas mais visadas pelos envolvidos eram a Skol e a Brahma, tendo sido delas a maioria dos engradados com rótulos adulterados apreendidos pelos policiais.

Cinco pessoas foram presas na cidade de Várzea da Palma, onde os policiais apreenderam 206 caixas de cervejas da Ambev, contendo garrafas com rótulos das marcas Skol e Brahma. Todas as caixas foram enviadas para a central da empresa, em Belo Horizonte, para serem analisadas.  Para dificultar a descoberta do golpe, as cervejas adulteradas estavam em engradados diferentes, misturadas com garrafas de cervejas autênticas.

As investigações indicam que as quadrilhas de falsificadores atuavam em várias regiões do Estado, movimentando grande quantidade de bebidas fraudadas. Os delegados Tiago Leal, Alex Magalhães e Rodrigo Otávio chefiaram as equipes que atuaram no cumprimento dos mandados.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.