sábado, 7 de junho de 2014

Bom Despacho pedala pela paz.

Encontro neste sábado tem objetivo de levar o olhar da população para o aumento da violência. Interessados não precisam fazer inscrição prévia

Por Divinópolis/MG

As ruas de Bom Despacho vão dar espaço para o 1º Passeio Ciclístico da Paz na manhã deste sábado. O passeio, realizado às 8h, tem o objetivo de chamar atenção da população para o aumento da violência. Os ciclistas interessados em participar do evento devem usar roupa branca para simbolizar a paz. Não é necessário fazer inscrição prévia e não há taxa de participação.
Passeio Ciclístico Polícia Civil Caruaru (Foto: Danilo César / TV Asa Branca)São esperados cerca de 60 ciclistas no 1º Passeio Ciclístico da Paz. (Foto: Danilo César / TV Asa Branca)









O passeio ciclístico faz parte de uma série eventos realizados na cidade para promover a paz. Em abril cerca de 140 cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada pela paz. Para o encontro deste fim de semana, são esperados 60 ciclistas. Maria da Conceição Nunes de Souza é referência técnica do Núcleo de Prevenção à Violência e Cultura da Paz (NUPAV).
- O passeio ciclístico pretende divulgar a paz através de atividades esportivas populares afinal o esporte anda na contramão da violência. Hoje em dia só ouvimos falar de violência e perigo, então também temos que sair de nossas casas para falar de coisa boa - comentou.
A moradora Joecia Aparecida Gontijo conta que vai ornamentar a bicicleta para chamar atenção dos moradores sobre aumento da criminalidade. Ela acredita que vizinhos e familiares vão tirar as  "magrelas" da garagem também pela questão da saúde.
- O ciclismo é um esporte para todas as idades e é ótima a oportunidade de praticar uma atividade esportiva por um objetivo tão importante como a busca pela paz. Além disso é muito gostosa a convivência com vizinhos e a própria família. Isso traz mais união - finalizou.
PERCURSO

O percurso, que tem cerca de 3 km, parte do Posto Piraquara, no Bairro Jardim América e segue pelas Rua do Rosário, Avenida Doutor Roberto Melo Queiroz, Rua das Fábricas, Praça do Rosário, Avenida das Palmeiras, Praça da Inconfidência, Avenida Doutor Miguel Gontijo, Praça da Matriz, encerrando na Praça da Estação. No final do percurso haverá apresentações artísticas que remetem a paz.
* Colaborou Bárbara Almeida com supervisão de Vanessa Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.