sábado, 25 de outubro de 2014

Peritos estaduais e federais que atuam em Alagoas unem forças para o combate a criminalidade

Assessoria
Peritos estaduais e federais que atuam em Alagoas unem forças para o combate a criminalidade
Peritos estaduais e federais que atuam em Alagoas unem forças para o combate a criminalidade
Durante reunião na manhã de hoje, 23, os diretores da Perícia Oficial do Estado e do Instituto de Criminalística se reuniram com um grupo de peritos federais do Setor Técnico Cientifico do Departamento Regional da Policia Federal em Alagoas. O encontro teve como objetivo estreitar laços e desenvolver planos de ampliação dos trabalhos realizados pelos profissionais em Alagoas.
Ao todo trezes peritos federais integraram a comitiva, entre eles o diretor regional da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais no estado, Alexandro Mangueira Lima de Assis que destacou a importância do encontro. “Está visita técnica é de extrema importância para troca de experiências e principalmente para discutir o estreitamento de laços pelo fortalecimento dos trabalhos periciais realizados pelos órgãos oficiais”, afirmou o diretor.
Acompanhado do diretor do IC, José Cavalcante, o diretor da POAL, Manoel Melo falou para os peritos federais sobre os avanços conseguidos recentemente pela perícia criminal em Alagoas, e das demandas existentes. “Esse foi o primeiro encontro de muitos outros que acontecerão. Neles iremos sempre debater as necessidades de ambos os órgãos, conhecer suas estruturas, o material humano, e assim alinhar os trabalhos no combate a violência”, explicou Melo.
Dia do Perito Criminal
Entre as ações debatidas nesse primeiro encontro, o grupo decidiu fazer em conjunto, um evento oficial para celebrar o dia do perito criminal comemorado em 04 de dezembro. O evento que terá duração de uma semana trará ações para o público internas e externa para mostrar a comunidade o trabalho do perito criminal e os procedimentos periciais utilizados na investigação dos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.