sábado, 9 de abril de 2016

Até que enfim: Bom Despacho deverá ter nova cadeia


Obras têm previsão para começar no segundo semestre.
Custo total da obra é de R$ 200 milhões.

Rafael CamargosDo G1 Centro-Oeste de Minas
Projeto do sistema prisional de Bom Despacho (Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação)Projeção do sistema prisional de Bom Despacho
(Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação)
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) aprovou o projeto da Prefeitura de Bom Despacho para a construção da nova  cadeia municipal. O objetivo é construir e transferir a administração para a Suapi. A administração aguarda fechamento da planilha orçamentaria de custos do projeto para seguir para a próxima etapa, que será a licitação dos materiais e execução da obra. As obras estão previstas para início no segundo semestre desse ano.
De acordo com o secretário de Obras, Juliano Barreto, não haverá custos de mão de obra, pois o serviço será realizado pelos detentos com bom comportamento e qualificados para esse tipo de trabalho. A coordenação da Suapi deverá indicar os profissionais que farão a execução do projeto.
O novo empreendimento será construído em um terreno cedido pela Prefeitura da cidade, localizado na zona rural. A nova sede ficará a quatro quilômetros do perímetro urbano. “É um terreno localizado na fazenda dos Moreiras. Fica a aproximadamente quatro quilômetros da zona urbana da cidade", disse.
Ainda segundo o Barreto, o novo prédio contará com mais de 1.900 metros de área construída, com capacidade para 105 detentos. O custo total da obra é de R$ 200 milhões.
Parte dos recursos da construção será financiada por um convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), já o restante virá de recursos do leilão da antiga sede, que está em funcionamento há mais de 30 anos. Será construído também um novo prédio para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que abrigará os presos de bom comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.