quarta-feira, 6 de julho de 2016

Indiciados dois servidores públicos por estupro coletivo em Bom Despacho

Dos três servidores públicos estaduais denunciados pela vítima, de 19 anos, somente dois foram indiciados por estupro de vulnerável e assédio sexual; indícios inocentaram o terceiro acusado, de 25 anos

PUBLICADO EM 06/07/16 - 19h48

DA REDAÇÃO

Foram indiciados por estupro de vulnerável e assédio sexual dois dos três servidores públicos estaduais que foram denunciados por uma jovem de 19 anos de a terem estuprado durante um congresso na cidade de Bom Despacho, na região Centro-Oeste do Estado, no dia 4 de junho. A Polícia Civil já concluiu o inquérito. 

De acordo com a corporação, a vítima fez a denúncia no dia 8 de junho em Belo Horizonte, onde o inquérito foi instaurado no mesmo dia. Neste mesmo dia foi feito o pedido de prisão preventiva de dois dos suspeitos à Justiça.

Durante as investigações, com base no depoimento dos suspeitos, da vítima e de testemunhas, além de outros procedimentos investigativos, ficou evidenciada a participação de dois homens, um de 24 anos e outro de 25, no crime de estupro.

O caso segue em segredo de Justiça, motivo pelo qual os nomes dos indiciados não podem ser divulgados.

A Polícia Civil não encontrou indícios de envolvimento de um dos investigados, de 25 anos, que não está entre os indiciados no caso. O inquérito relatado foi encaminhado na última segunda-feira (4) ao Fórum de Belo Horizonte.

Relembre

O crime aconteceu em uma pousada em Bom Despacho durante o II Encontro Mineiro dos Estudantes do Campo de Públicas, organizado pelos alunos da Fundação João Pinheiro, mas que reunia estudantes de outras universidades. Um dos suspeitos seria palestrante do encontro.

Conforme a delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher na capital, a jovem relatou ter “ficado” com um dos rapazes na festa e, após beber muito, acordou no quarto, de bruços, nua, e foi virada por um dos homens.

“Duas testemunhas presenciaram a vítima saindo do quarto, usando a camisa e a saia, e também viram os três rapazes. Por ela estar desacordada, o crime é considerado estupro de vulnerável, com aumento de pena pelo concurso de mais pessoas”, disse a delegada. 

“Quero que haja justiça para que outras tenham coragem de denunciar. Não é um 'estupruzinho' de uma turminha que resolveu beber. São criminosos”, salientou o pai da vítima. A jovem também quer punição. “É horrível esse desprezo, essa banalização, e aconteceu comigo. Vou me tornar servidora também. Não quero ter que conviver pelo resto da vida com eles”

CRÉDITOcidades

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.