sábado, 29 de outubro de 2016

Guardas Municipais apanham de bandidos em Pompeu

GERAL - 28/10/2016 14h27   



Guardas municipais foram agredidos durante uma abordagem a três suspeitos no Bairro Várzea das Flores, em Pompéu , na noite desta quinta-feira (27). Um jovem, de 22 anos, foi detido; dois adolescentes, de 16 anos, fugiram e ainda não foram encontrados.

Segundo a Polícia Militar (PM), os guardas relataram que viram um dos menores dispensar uma sacola com maconha e dinheiro na Rua Joaquim Alves dos Santos. Ao darem voz de prisão ao adolescente, os outros dois suspeitos interferiram na abordagem. O menor fugiu algemado com o outro adolescente.

No local, a polícia prendeu o jovem e apreendeu nove buchas de maconha, cerca de R$ 430 em dinheiro e uma bicicleta. Os guardas municipais foram encaminhados ao pronto atendimento com escoriações leves.

 



2 comentários:

  1. Graças ao fracassado Estatuto do desarmamento a Guarda Municipal não tem o direito ao porte de arma,só em cidades acima de 50 mil abitantes,e decorrente a isso marginal nenhum irá obedecer a abordagem da mesma cujo não tem ao menos uma taser (arma de choque não letal), que foi aprovado o uso pela Câmara dos vereadores de Pompéu e não foi feito a compra das mesmas pelo prefeito Joaquim. Então esse tipo de agressão contra os Guardas municipais se tornará frequente se não ouver alguma medida tomada por parte do novo prefeito Oséias diretor que tomara posse no dia 1 de janeiro de 2017 e da população cobrando mais segurança ao mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bem feito! Quem mandou eles darem uma de polícia? A função de GM segundo o parágrafo 8º do art. 144 da CF/88 não lhes atribui função de polícia. Há! Não venha me dizer que o famigerado e inconstitucional Estatuto prevê essa tal atribuição, OK? O dito cujo está sendo questionado no STF através de duas ADINs. Passar bem!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.