sábado, 22 de outubro de 2016

Polícia Civil realiza doação de produtos apreendidos em Divinópolis


MARIANA GONÇALVES
mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Na manhã de ontem, a Polícia Civil de Minas Gerais - em Divinópolis realizou uma ação de doação na Chácara João Paulo II, coordenada pela Missão Maria de Nazaré.

Segundo detalhou o dele­gado regional da Polícia Civil, Leonardo do Pio, as mais de quinhentas peças de roupas (réplicas de marcas famosas) agora passam a ter novos donos, estes produtos serão utilizados pelos adolescentes assistidos pela comunidade. “A Polícia Civil de Minas Gerais, dentro do seu compromisso com a sociedade, está desti­nando produtos apreendidos em uma ocorrência policial, ação de investigação, no caso específico, são 503 camisas, tanto para homens quanto mulheres”, conta.

Para o delegado, é de fun­damental importância a par­ceria entre a Polícia Civil e a sociedade civil organizada, “no sentido de fazer a des­tinação desses materiais e produtos de crime, até mes­mo para o infrator perceber que, se ele praticar qualquer ilícito, aquele produto pode ser destinado em prol da so­ciedade. Então marcamos isso de uma maneira importante, e estabelecemos a parceria com a Missão Maria de Nazaré”, acrescenta Dr. Leonardo.

Conforme o delegado, a destinação dos produtos para a comunidade veio por meio de indicação da

justiça.

O coordenador da Missão Maria de Nazaré, Eduardo Ri­velly, falou sobre o modo como a doação será repassada aos adolescentes, todas as camisas serão para eles, entretanto, a forma como irão receber estes produtos partirá da disciplina de cada um, avaliada por um projeto metodológico apli­cado dentro da instituição. “Essa doação vai ajudar muito, principalmente na questão do trabalho pedagógico que faze­mos com os meninos. Porque são produtos novos, produ­tos bons, que vamos colocar dentro do nosso trabalho para que aqueles que merecerem ganhem esses produtos ao longo de algum tempo”, frisa Eduardo, destacando ainda que as camisas serão colo­cadas no projeto intitulado ‘Feira’. “Aqueles que tiverem os melhores comportamentos ao longo do mês, da semana, irão ganhar o produto nesta feira”, explica.

COMUNIDADE TERAPÊUTICA

O coordenador da Missão conta que a Chácara João Paulo II é uma comunidade terapêutica para adolescentes do sexo masculino, de 12 a 17 anos de idade, que pertence à Missão Maria de Nazaré. “É uma casa que acolhe meninos com problemas de dependên­cia química de forma voluntá­ria. É um tratamento gratuito, temos um convênio com o Governo Federal, que paga por 10 vagas, e nós por outras 10 vagas, por meio da doação de padrinhos e pessoas que nos ajudam, então, no total, são 20 vagas.”

Atualmente, estão abriga­dos na chácara 12 adolescen­tes, restando ainda mais oito vagas. “O tratamento vai de seis a doze meses. Se alguém tiver interesse em procurar, é só ligar para nós, no (37) 3212-0818 e perguntar o que precisa, pedimos algumas documentações necessárias”, frisa Eduardo.

A MISSÃO

Além da chácara, a Missão Maria de Nazaré é respon­sável por mais duas casas acolhedoras, sendo unidades masculinas e femininas em situação de risco, adolescentes que sofreram algum tipo de maus tratos com suas famílias e, por ordem judicial, foram retirados delas para ficarem nestas casas.

Em dezembro de 2003, Eduardo Rivelly e Carla Fon­seca foram eleitos para co­ordenar o Grupo de Jovens e, no início de 2004, os dois coordenadores participaram de um retiro espiritual com todos os jovens que compu­nham o grupo de perseveran­ça do grupo jovem Maria de Nazaré. Tal retiro ocorreu no Centro de Ofícios, em Divinó­polis, no qual se abordaram vários temas: vocação, caris­ma, missão. Ao final, alguns jovens começaram o primeiro caminho vocacional para a Comunidade Missão Maria de Nazaré.

No decorrer de um ano, foram feitas propostas e refle­xões sobre a vida comunitária e missionária. Após o término desta caminhada, o fundador da Comunidade, Eduardo Rivelly, e sua noiva, hoje es­posa, Carla Fonseca, procura­ram o Bispo Diocesano Dom José Belvino do Nascimento e pediram permissão para iniciarem uma experiência de comunidade de aliança, o que foi permitido.

Além do casal Eduardo e Carla, mais oito jovens aceita­ram a proposta de vida comu­nitária e fizeram, em fevereiro de 2005, seus primeiros com­promissos de formação para a Consagração. Em março de 2012, Eduardo e Carla deixa­ram sua vida profissional para se dedicar exclusivamente à vocação Missão Maria de Nazaré e começar a Comuni­dade de Vida, pois, até então, só existia a Comunidade de Aliança.

Hoje, a Comunidade Mis­são Maria de Nazaré é uma Associação Particular de Fiéis, constituída na forma do Códi­go de Direito Canônico e que tem por carisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.