quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Presos de Bom Despacho se rebelam e sacodem presídio depois que SUAP assumiu.

Informação foi confirmada ao G1 pelas polícias Militar e Civil na cidade. Ao menos três detentos ficaram feridos; Seap não atendeu ao G1.

12/10/2016 19h39 - Atualizado em 12/10/2016 20h30

Do G1 Centro-Oeste de Minas

Um princípio de rebelião foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (12) na cadeia pública de Bom Despacho. Ao menos três detentos ficaram feridos. As primeiras informações foram confirmadas ao G1 pelas unidades de polícia Civil e Militar na cidade. A reportagem tentou contato por telefone e por e-mail com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), que administra a cadeia, mas ainda não foi atendida.

A Polícia Civil disse que houve um tumulto entre alguns presos, que começaram a quebrar objetos. Logo em seguida um grupamento da Suap e policiais militares foram chamados para atuar no caso.

Às 19h40, policiais armados do Grupo de Intervenção de Segurança Prisional (Gisp) estavam no lado de fora da cadeia em viaturas. O trânsito no local não estava interditado.

A PM informou que desde que a Seap assumiu o controle da cadeia pública os militares não fazem mais a vigilância do local.

Até as 20h30 a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não havia respondido ao pedido de informações feito pelo G1.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.