terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Estado "degola" cadeia de Martinhos Campos e Policiais comemoram.


Veja o vídeo acima.

Local funcionava em anexo à delegacia; prédio pertence ao estado.
Segundo a Polícia Civil, 29 presos foram transferidos para duas cidades.

Anna Lúcia SilvaDo G1 Centro-Oeste de Minas
Cadeia pública foi desativada em Martinho Campos (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)Cadeia pública foi desativada em Martinho Campos
(Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
A Secretaria de Administração Prisional (Seap) iniciou nesta segunda-feira (9), a desativação da cadeia pública da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, 29 presos foram transferidos para a Penitenciaria Pio Canedo de Pará de Minas e para a Penitenciária de Formiga.
Ainda segundo informações do delegado da Polícia Civil, Rodrigo Noronha, outros seis presos tiveram as penas readequadas e agora devem cumprir as penalidades em prisão domiciliar. A transferência começou às 6h desta segunda-feira (9) e foi concluída no início da tarde.
A cadeia pública da cidade funcionava em anexo à delegacia. Rodrigo Noronha ressalta que agora a polícia terá mais tempo para as investigações, já que parte do efetivo ficava por conta da cautela de presos. "A delegacia também será ampliada agora e, isso significa mais comodidade no atendimento à população", destacou o delegado.
A Seap informou que tem executado um plano conjunto, firmado em junho de 2016, para transferir todos os presos ainda sob custódia da Polícia Civil.
Na época,  cerca de 4.300 presos foram transferidos de unidades púbicas. O cronograma é feito  com a participação do Poder Judiciário e não há atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.