domingo, 28 de maio de 2017

Para recuperar livros surrupiados, Biblioteca Municipal de Pompéu isenta multas de devedores

CENTRO-OESTE - MG

Campanha é válida para usuários que estejam com livros e compareçam ao local até o dia 30 de junho.

Por G1 Centro-Oeste de Minas

28/05/2017 12h13  Atualizado há 7 minutos

Biblioteca de Pompéu quer resgatar acervo e atrair novos leitores (Foto: Prefeitura de Pompéu/Divulgação)

A Biblioteca Municipal de Pompéu lançou uma campanha para recuperar os livros que não foram devolvidos nos últimos anos. Até o dia 30 de junho, todos os leitores que retiraram livros e ainda não efetivaram a devolução, poderão leva-los até a biblioteca, sem pagar multa.

Além de ter de volta os livros, a instituição também quer aumentar a quantidade de leitores, visto que alguns deles não retornaram ao local justamente pelo receio de precisar pagar alguma taxa.

Atualmente, a multa por atraso é de R$ 0,50 por dia, para cada livro emprestado, mas antes de ser aplicada, é preciso extrapolar o período de empréstimo, que é de sete dias, e os de renovação, que pode chegar a duas semanas.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Alba Idalina, mais de 300 obras foram retiradas do acervo e não foram repostas, inclusive livros raros, que contam a história da cidade.

Para devolver os livros, os usuários devem comparecer à Biblioteca Pública Municipal Prefeito José de Carvalho Vasconcelos, que fica na Rua Padre João Porto 453, no Centro de Pompéu. Para esclarecer dúvidas, podem ligar para o telefone (37) 3523-2614. O horário de funcionamento do local é das 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.