sábado, 3 de junho de 2017

Pitacrime: agencia da Caixa é novamente atacada em Pitangui.


 
Estabelecimento na região central ficou bastante danificado após explosões. PM faz buscas para tentar localizar os ladrões.

Por Ricardo Welbert, G1 Centro-Oeste de Minas

Porta da agência caiu após a detonação

Uma agência bancária foi alvo de criminosos durante a madrugada deste sábado (3) em Pitangui. De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco criminosos que ainda não foram identificados chegaram ao local em um carro, instalaram e detonaram um explosivo. Em seguida, fugiram levando os compartimentos com dinheiro de dois caixas eletrônicos.

O estabelecimento fica na esquina da Rua do Pilar com a Avenida Gustavo Capanema, no Centro. Quando militares chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido em direção ao trevo central da BR-352, de onde seguiram em rumo desconhecido. Os policiais isolaram a agência, que ficou bastante danificada.


Ambulância de grupo de resgate foi enviada a agência, mas não houve ferido 


Ambulância de grupo de resgate foi enviada a agência, mas não houve ferido 


Moradores da região central contaram aos policiais que escutaram dois barulhos de explosões e vários sons de tiros por volta das 3h20. Ainda segundo a PM, não houve troca de tiros. 

Os sons ouvidos por vizinhos eram de tiros que os criminosos deram para o alto durante o ataque à agência, possivelmente para intimidar quem estivesse por perto.


Por causa dos relatos de tiros, o grupo de resgate G3 foi chamado e enviou uma ambulância. Porém, ninguém ficou ferido.



Durante a manhã a população observou detalhes do que sobrou da agência (Foto: Vicente Oliveira/Arquivo pessoal) Durante a manhã a população observou detalhes do que sobrou da agência (Foto: Vicente Oliveira/Arquivo pessoal)
Durante a manhã a população observou detalhes do que sobrou da agência (Foto: Vicente Oliveira/Arquivo pessoal)

Às 8h30, policiais militares ainda estavam na agência. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para analisar e coletar indícios que ajudem nas investigações. As cápsulas de munição usada que ficaram no local foram identificadas como de calibres .12, .40 e .380.

Durante o levantamento das informações, os policiais também descobriram que os criminosos tentaram invadir outras duas agências bancárias no Centro antes de conseguir entrar na que foi detonada. A hipótese de que outro veículo tenha sido usado para dar suporte aos assaltantes é cogitada.




Os policiais verificaram o número da placa do carro e descobriram que a placa visível pertence a outro veículo, registrado no estado de São Paulo e que não tem nada de irregular. A PM acredita que o veículo usado no crime tenha sido roubado em Divinópolis.A PM informou que fez contato com outras unidades na região para tentar encontrar suspeitos do crime. Até as 11h30, ninguém havia sido preso.
Ataque recente

A mesma agência já havia sido atacada a bomba no dia 3 de março deste ano. Na ocasião, as autoridades também não informaram quanto foi levado e ninguém foi preso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.