quarta-feira, 21 de junho de 2017

Violência toma conta de Pompéu, jovens são baleados. Veja o desabafo de Mirlei Campos.

Tragédia, tristeza, mais uma luta!
Mais uma tragédia abate sobre minha família. Tristeza, impotência, desespero são os sentimentos que assolam meu coração!
Ontem meu sobrinho, Fredinho, e seus amigos passavam pela rua de carro e o carro deles foi baleado com três tiros, sendo que um dos tiros atingiu meu sobrinho, perfurando seu pulmão. Fredinho foi  atingido por uma bala perdida.
Na semana passada, minha secretária com toda sua família estava em casa comemorando o batizado de sua sobrinha e foram deparadas com um tiroteio que atingiu o carro da Fernanda com três tiros, a sorte foi que deram tempo de correr.
Não é de meu feitio recorrer às redes sociais para questionar algo alarmante em Pompéu, peço desculpas, mas precisamos ACORDAR perante a situação atual da nossa cidade para podermos lutar juntos e também para cobrarmos juntos do nosso prefeito uma maior segurança nesse município.
A situação em que vivemos atualmente está fora da realidade de uma cidade tão pequena. O tráfico tomou conta de Pompéu, as facções trocam tiros dentro de nossa cidade em locais onde meus alunos viveram suas infâncias nas portas de sua casa e hoje nem do lado de fora podem ficar, muito menos circular após determinado horário. O nosso direito de ir e vir está sendo retirado de nossas vidas!
Nossa cidade precisa, com urgência, de medidas e atuações emergenciais. Medidas de prevenção também necessitam ser objeto de prioridade para que nossas crianças não cresçam achando que tudo isso é normal. É preciso não só um maior investimento em segurança, mas também na área de educação, lazer, etc. para trazer uma paz para nossa cidade.
Me desculpem o desabafo, mas em duas semanas duas pessoas muito próximas de mim foram atingidas nas ruas de nossa cidade, seria muito cruel de minha parte me calar.
Temos que parar de pensar que o mundo está assim, NÃO ESTÁ, existem várias cidades de muitos mil habitantes em que o índice de violência é muito menor que o nosso, não podemos nos acostumar e aceitar tudo como se fosse normal.
Vamos lutar por nossa cidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.