sábado, 19 de agosto de 2017

Morada Nova de Minas dá exemplo de Segurança Publica.

GM de Morada Nova no quartel da PM da Cidade
A pequena Morada Nova de Minas cidade com 8500 habitantes no Centro Oeste de Minas pode ser considerada um modelo a ser seguido em termos de apoio Municipal a Segurança Pública.

São nove Guardas para atender 8500 pessoas ou seja, mais de 1 guarda para cada mil habitantes.
Resultado de imagem para morada nova de minas

A formula tem sido eficiente, o índice de criminalidade de Morada é um dos menores em Minas. Ao contrario de Pompéu os governantes municipais sempre se preocuparam com a segurança da cidade, a Guarda Municipal de Pompéu foi criada em 2002 por um projeto do então Vereador Experidiao Porto, na época o Prefeito era Chico do Soca. ,Comandada pelo Tenente Dilson Guilhermino a guarda contava com 32 membros uma proporção per capita semelhante a de Morada nova de um guarda para cada mil habitantes.
Resultado de imagem para morada nova de minas

Com a saída do Prefeito a Guarda foi desmantelada, deixou de existir e foi recriada com um efetivo que beira o ridículo, são seis guardas para atender toda a cidade que contam com um salario minimo de remuneração.

Depois que a Guarda passou a ser somente vestígios do que deveria ser a criminalidade explodiu na cidade de Pompéu, aliado a outros fatores que também contribuíram Pompéu se tornou uma da cidades mais violentas de Minas, "particularmente eu defendo que os Guardas Municipais de todas as cidades possam andar armados com fuzis automáticos, o que faria os bandidos pensarem duas vezes antes de atacar a cidade, mas enquanto a legislação não permite o apoio da guarda ao Policiamento ostensivo já mostra bons resultados como ocorre em Morada Nova, a policia fica liberada para atuar nos casos mas violentos, isso faz com que os bandidos escolham outras cidades para atacar" afirmou o Perito Experidião Porto que é especialista em Segurança Publica.


Resultado de imagem para guarda municipal de pompeu
GM de Pompéu quando foi criada em frente ao quartel da PM da cidade.

Na madrugada desta sexta dois bandidos fizeram uma escolha que acabou lhes rendendo um tiro nas nádegas de um e na perna de outro, depois de receber uma denuncia anonima a PM de Morada Nova deixou a Guarda Municipal cuidando da cidade e montou um cerco na estrada que dá acesso a Três Marias, os dois meliantes armados tentaram furar um bloqueio e jogaram o veiculo sobre um dos policiais, houve uma intensa perseguição e troca de tiros acabando com os dois ocupantes do carro baleados.

Eles foram socorridos e passam bem. " A Guarda Municipal nos ajuda muito aqui, sem ela não seria possível prestar um serviço da qualidade que prestamos aqui em Morada" afirmou um policial militar da cidade.

Que o exemplo de Morada Nova de Minas seja seguido pelos demais municípios da região.

Veja abaixo o vídeo com a GM de Morada Nova:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.