terça-feira, 22 de agosto de 2017

Novo cangaço toma conta das cidades do interior e explodem Bancos de Dores do Indaiá.



Sabendo que a grande maioria da cidades do interior de Minas conta somente com dois policiais no turno quadrilhas organizadas com dez ou mais criminosos chegam e se apoderam da cidade matando quem se atreve a entrar em seu caminho. Estes bandidos sabem que seu poderio bélico é muito maior do que os das forças de segurança.

Em algumas cidade colocam os policiais para correr em outras, como ocorreu em Pedra do Indaiá prendem os policiais dentro do próprio quartel e em alguns casos invadem os quarteis e delegacias.

No ano, passa ali mesmo em Dores do Indaiá, bandidos chegaram a cidade atirando, metralharam a sede da delegacia de Policia e sitiaram a cidade. Várias casa foram também alvejadas por tiros, por sorte ninguém se feriu.

Bandidos sabem que a população foi desarmada pelas lei do Estatuto do Desarmamentos e que só dois policiais não tem condições de oferecer a menor resistência ao assalto. 

O Perito Experidião Porto já realizou mais de 50 pericias em local de explosão de caixas eletronicos e defende que es instituições devem se precaver  "normalmente são alvos dos ladrões o Banco do Brasil e Bradesco, as Credis criaram dificuldades de o índice de ataque caiu drasticamente tal qual a Caixa que passou a usar um dipositivo de fumaça que tem apresentado bons resultados, não da para entender porque o Banco do Brasil nada faz para dificultar a ação dos criminosos, talvez seja porque o dinheiro seja segurado, isso que dizer que no final das contas que paga o prejuízo são os contribuintes brasileiros" afirmou o Perito.

Porto defende que as pequenas cidade possam também contar com uma Guarda Municipal armada com fuzis o que, segundo ele faria com que os bandidos pensassem antes de atacar essas cidades.

Caso de Dores. 


Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias e danificaram a porta de outra agência, no Centro de Dores do Indaiá. A ação ocorreu simultaneamente na madrugada desta terça-feira (22), segundo a Polícia Militar (PM).


A PM disse que recebeu uma ligação via 190 e o solicitante contou que suspeitava de um ataque aos caixas. Uma viatura, com dois militares, deslocou até o local, na Avenida Francisco Campos, e os policiais constataram as duas explosões, no Bradesco e Banco do Brasil, que ficam próximos e no quarteirão seguinte verificaram que a porta da Caixa Econômica Federal foi danificada, mas não houve explosão dos caixas.

A ação foi rápida: segundo a Polícia Militar, às 4h12 foi registrada a primeira explosão e às 4h16 os bandidos já estavam em fuga sentido Abaeté, em duas caminhonetes de grande porte. A polícia suspeita que dez homens usando armas longas e de grosso calibre tenham participado da ação.


“Pelo que nos foi repassado pelas testemunhas, foram ouvidos 11 disparos de arma de fogo por parte dos infratores. Na saída da cidade, eles efetuaram disparos em direção ao presídio, atingindo o veículo de um agente penitenciário, mas não houve feridos”, revelou o tenente da Polícia Militar, Ronan Gontijo de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.