quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Arrombapeu: ladrões invadem casas a luz do dia em Pompeu



Veja o vídeo acima e ajude a identificar os ladrões.

Uma onda de arrombamentos tirou o sossego dos moradores de Pompéu.
Na ultima semana ocorreram mais de seis casas invadidas a maioria delas a luz do dia.
Na manhã desta quarta ladrões invadiram a casa de uma funcionaria de um banco de Pompeu, televisores e joias foram levados.


Fazendas também foram invadidas , na região conhecida com Queima Fogo uma família foi mantida refém por bandidos, muitos foram agredidos e os ladrões levaram um veiculo e dinheiro.

Na terça uma moradora se surpreendeu ao sair do chuveiro e encontrar um ladrão dentro de sua residencia, ela mesmo sem roupas avançou sobre o ladrão e o colocou para correr na base a unhada.

Ela nada sofreu e apesar do susto não se arrepende de ter reagido, a entrada do ladrão foi filmada pelas Câmeras do PSF do Centro da cidade porem os funcionários, não se sabe porque se recusaram a fornecer o vídeo da ação do bandido.

Reunião para discutir ações.

Nesta semana o blogue noticiou a reunião convocada pela Prefeitura para discutir a violência em Pompeu uma iniciativa louvável, porem as ideias apresentadas foram as de sempre, olho vivo, fortalecimento do Consep, e Criação da Guarda Mirim. A intenção é boa mas segundo o Perito Experidião Porto que é especialista em Segurança Publica as medidas são simplórias e pouco eficazes "combater bandidos violentos com olho vivo, uma Guarda Municipal com seis componentes desarmados e Guarda Mirim pode ser até romântico mas não é nada eficiente, precisamos de batidas policiais frequentes, guaritas nas entradas da cidade, recompensas para informações que levem a captura de criminosos, e uma solução mais ousada com criação de um Esquadrão Municipal para auxiliar as policias que estão agonizantes por falta de recursos " afirmou o Perito.

O povo de Pompéu está ficando a cada dia mais acuado, Pompéu sempre foi respeitada por ser terra de gente brava, porem os bravos pompeanos foram desarmados pelo Estatuto do Desarmamento e os bandidos se aproveitam disso.

Bons tempos aqueles que os bandidos eram recebidos a bala e não pegos a unha nas casas nas fazendas de Pompéu.

5 comentários:

  1. Negaram mostrar os vídeos simplesmente porque as câmeras são só de enfeite, nenhuma funciona, não somente lá mais as câmeras das ruas e também do centro administrativo

    ResponderExcluir
  2. Esquecem que vai ter outra eleição .
    Cadê a turma do 10
    Tá trabalhando tá ???????

    ResponderExcluir
  3. Disse q o rapaz apreendido com uma 12 seria boa pessoa ?
    Engano !!!

    ResponderExcluir
  4. Aff, não adianta segurança, guarda dako guarda dali se nem a própria Polícia nao pode fazer nada, não tem lei. A culpa não é do prefeito e nem da Cidade, a culpa é de quem faz as leis e de quem as executa. Isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que o prefeito disse na eleição. Disse que iria resolver a segurança .
      Agora fica jogando o problema .

      Excluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.