domingo, 21 de janeiro de 2018

Autoridades de Pompéu "combatem" criminalidade com "bla bla bla" e nenhuma ação efetiva


Já dizia o sábio Ex Deputado e ex prefeito de Sete Lagoas Marcelo Cecé: "se você não quer resolver um problema crie um conselho para discute-lo.

Pompéu passa a contar com gabinete integrado de Segurança Pública

No final de 2017, explosão a caixa eletrônico assustou moradores. Dois militares e um morador da cidade morreram.




Por G1 Centro-Oeste de Minas

21/01/2018 12h08 Atualizado há 2 horas




Gabinete integrado de segurança vai passar a planejar medidas de segurança pública em Pompéu (Foto: Ascom/Prefeitura de Pompéu)



A cidade de Pompéu agora possui um Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vai coordenar as ações de combate à criminalidade. O órgão, vinculado à Prefeitura, foi criado por meio de decreto assinado pelo prefeito Ozéas da Silva (PRB).


Conforme a administração municipal, o GGIM vai seguir diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e da Política Nacional de Segurança Pública e possibilitar a atuação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho de Segurança Pública (Consep), Câmara Municipal e Prefeitura.



Autoridades em segurança pública devem se reunir na próxima quinta-feira (25) para discutir ações para o carnaval de Pompéu (Foto: Ascom/Prefeitura de Pompéu)


Uma reunião foi realizada na última quinta-feira (18) na sede do fórum da cidade para debater a questão. Participaram do encontro o juiz Manoel Jorge de Matos Júnior, o promotor Felipe Valente Vasconcelos e representantes do gabinete, além do prefeito.


A primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal está prevista para a próxima quinta-feira (25), às 15h, no Centro Administrativo. O órgão deve discutir o suporte necessário para a realização do carnaval na cidade.



Criminalidade





No final de 2017, moradores de Pompéu ficaram assustados com a violência de criminosos que explodiram caixas eletrônicos de agência bancária. Durante confronto com a polícia, dois militares e um morador foram mortos a tiros.


Devido à comoção gerada pelo crime, o prefeito decretou sete dias de luto oficial no município.

Nota do blogue:


Dois policiais e um jovem trabalhador foram mortos por bandidos em Pompeu durante a explosão do caixa do Banco do Brasil da Cidade, até agora pouco de concreto foi feito, as câmeras de  observação (olho vivo) ainda não estão funcionando e alguns  bairros de Pompéu foram dominados pela bandidagem que impõem até mesmo o toque de recolher.

Até agora ninguém alem dos quatro presos pela policia militar no dia do assalto foram identificados e o caso beira o esquecimento.


Enquanto isso a Administração Municipal tenta se esquivar de sua responsabilidade e cria um conselho com nome pomposo : Gabinete Integrado de Segurança Publica, pode até ser uma boa ideia de marketing mas de efeito pratico praticamente nulo.

Seguindo este modelo em breve será criado o Gabinete Integrado de Combate aos Buracos.

Cecé tinha razão, e você eleitor quer um conselho? Compre um revolver, um Pit Bull e um Jipe antigo daqueles que aguentam buracos ou então entre do ramo de borracharia ou oficina mecânica.





4 comentários:

  1. Vc fez a crítica, mas nao mostrou a solução! Qual a soluçao que município tem que tomar?

    ResponderExcluir
  2. Vc fez a crítica, mas nao mostrou a solução! Qual a soluçao que município tem que tomar?

    ResponderExcluir
  3. uai, mas a função de pegar os outros meliantes é da Policia Civil da qual o senhor faz parte, ficou parecendo que é culpa da prefeitura nao terem prendido todo mundo. Mas pelo eu sei quem investiga é a civil, mas posso estar enganado e a função ser da guarda municipal.

    ResponderExcluir
  4. Qual a sua ideia para diminuir a violencia ?? ta com raiva pq nao foi chamado pra reunião das autoridades em segurança ?? haha

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.