terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Eficiência: Polícia prende autor de roubo e sequestro de Vereador de Oliveira

A Polícia Militar de Oliveira foi acionada através do 190 por volta de 22h, onde familiares do vereador Geraldo Nicacio Junior, “Juninho Baleia” informaram que ele havia sido vítima de um roubo e levado como refém, de imediato todas as frações da 59 Cia PMMG iniciaram um cerco/bloqueio nas rodovias bem como as frações da PMMG das cidades vizinhas.
Os Policiais Militares que estavam no trevo de Carmo da Mata visualizaram a caminhonete L200 do vereador seguindo sentido ao trevo do Beira Rio, onde Policiais Militares de Cláudio já realizavam o cerco, como a caminhonete não passou pelo segundo cerco foi realizado um rastreamento pela zona rural conhecida como São Bento, a Viatura da Polícia Militar Rodoviária localizou o veículo da vítima abandonado em meio a uma plantação de eucaliptos, dessa forma as atenções foram voltadas na localização do vereado Juninho, que ainda estaria em poder dos assaltantes. Após certo tempo de angústia o vereador Juninho Baleia conseguiu se desvencilhar dos criminosos indo até a uma residência e realizar uma ligação para seus familiares informando a localização e que estava bem.
Concomitantemente os Policiais Militares buscaram imagens de câmeras próximo à casa da vítima e visualizaram que os autores chegaram ao local em um veículo Parati, modelo antigo, informação essa que foi repassada aos Policiais Militares que continuavam nas buscas e que vieram a localizar o veículo Parati com características ao do veículo dos criminosos seguindo sentido a cidade de Divinópolis, sendo assim iniciou-se mais um cerco bloqueio, dessa vez por Policiais Militares do 23 BPM de Divinópolis que realizaram a abordagem e efetuaram a prisão de um dos autores, que confessou sua Participação no roubo, delatando os outros dois participantes do crime, o autor preso está em liberdade condicional e possui vasta ficha criminal em Divinópolis.
O veículo do autor bem como ele estão sendo apresentados a autoridade de Polícia Judiciária de Divinópolis. Participaram dessa operação Militares de Oliveira, Cláudio, Divinópolis e Lavras. 59 Cia/ 8 BPM, 8 BPM, 23 BPM, 6 Cia Ind MAT.

Um comentário:

  1. Boa Tarde Experidião,

    O Senhor esqueceu de citar em sua matéria que o vereador "Juninho Baleia" foi localizado na cidade de Itapecerica/MG, pelo Investigador de Polícia, Rodrigo Otávio, Lotado na DEOESP/BH, que estava de folga em sua cidade natal (Oliveira/MG) no dia e se prontificou de imediato em ajudar a achar a vítima!!!
    Sugiro, ainda, fazer contato com o Investigador em comento e parabenizá-lo aqui no Blog, porquanto ele vem elucidando diversas ações criminosas em Oliveira, mesmo estando de férias ou folgas!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.