quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vice-prefeito é agredido a pauladas por jovem que foi pedir emprego


Segundo a PM, agressor foi até Prefeitura de Luz, mas não aceitou a orientação de que deveria prestar concurso público.

Por Mariana Gonçalves, G1 Centro-Oeste de Minas

03/01/2018 19h34  Atualizado há 6 horas

Jovem de 28 anos foi ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3) e liberado (Foto: Polícia Militar)

O vice-prefeito de Luz, no Centro-Oeste de Minas, foi agredido a pauladas nesta quarta-feira (3) por um jovem que de 28 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), Antônio Carlos Xavier, o Toninho Xavier (PSDB), foi atacado após orientar o rapaz sobre a necessidade de se fazer concurso público para trabalhar na prefeitura.

A polícia informou que a agressão aconteceu no Centro Administrativo Municipal. Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Luz lamentou o ocorrido e informou que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas. Xavier foi medicado e passou por exames de corpo delito que confirmaram a agressão.

À esquerda, o vice-prefeito de Luz, Antônio Carlos Xavier, ao lado do prefeito Ailton Duarte em cerimônia de posse no início de 2017 (Foto: Reprodução/Prefeitura de Luz)

Ataque

Conforme a polícia, testemunhas disseram que o jovem não aceitou bem o fato de não conseguiu o emprego pretendido e começou a bater no vice-prefeito com um pedaço de pau. Testemunhas também disseram que nesta terça-feira (2) o rapaz já havia procurado a prefeitura para tentar um emprego e recebeu orientação semelhante.

O vice-prefeito sofreu escoriações no lado direito do abdome, braço, ombro direito, cotovelo e coxa. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora em Luz, onde recebeu atendimento e foi liberado.

Já o agressor foi ouvido na delegacia pela Polícia Civil e liberado. Ele vai responder por crime de lesão corporal.

Confira na íntegra a nota enviada pela Prefeitura de Luz:

"O vice-prefeito e atual secretário de Administração de Luz, Antônio Carlos Xavier foi agredido no prédio onde funcionará o Centro Administrativo Municipal, por um indivíduo. Todas as medidas judiciais cabíveis foram e serão tomadas, uma vez que a agressão aconteceu dentro de um prédio público, com o vice-Prefeito e secretário de Administração, em plena atividade relacionadas ao cargo que ocupa."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.