segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Relato emocionante do Ciclista Geninho, "se eu fosse policial tinham atirado em mim" disse.

Geninho aos pés do Cristo no Bairro Santa Cruz de Pompéu,
proteção aos nossos pompeanos.


Boa tarde. Aqui quem vos escreve é Eugênio (Geninho), uma das vitimas do ocorrido em questão. Achei interessante vir a público dizer que realmente ouve o roubo, estava lá comendo um lanche e tive um pequeno corte na mão, nada grave. Das coisas que me foi levado, a mais importante ficou comigo, A VIDA! 

Essa não se compra em loja de Celulares, não se retira segunda via nos Departamentos Públicos e muito menos se ganha no final do mês. Dinheiro, Celular, documentos, tudo isso ficará pra trás quando você se partir, seja de qual maneira for. Estar deitado de costas pro agressor armado, gera em você a maior sensação de impotência que pode ter. 

Talvez graças a minha personalidade de pessoa calma e entender que bem material é apenas um adereço simbólico na sua vida, minha mãe pôde me dar um abraço hoje. 

Talvez quando jovem tive o sonho de ser policial, nesta noite senti que Deus sabe o que faz, ao ouvir o ladrão, enquanto me roubava o relógio dizendo "c é pulicia né não? c tem cara de pulicia" e escutando somente os meus batimentos cardiácos, tive força e coragem pra responder...."n Sr. trabalho em um Cartário", sentindo me aliviado quando o mesmo me revistou e finalizou com o comparsa..." esse aqui é trabalhador" Esperei até que o crime se consumasse e os meliantes se retirassem do local pra me levantar e saber que todos que estavam ali, estavam bem. 


Quanto à agressão, não a agressão maior quando é feita na alma do ser humano, em sentir que tudo que vc planejou, fez e tem planos de fazer pode ser ceifado de uma hora pra outra. Ao meu amigo dono do estabelecimento, um agradecimento por tudo que tentou fazer e fez. 

Aos policiais que logo ali estiveram em uma busca frenética de enxugar gelo, o meu muito obrigado, e a vc, que teve a paciência de perder alguns minutos lendo esse relato, viva o hoje, pq o amanhã algum ladrão pode, em qlqr lugar, seja canto de rua, centro, na sua casa, acabar com seus sonhos que é simplesmente viver...Obrigado. 

Nota do blog:

A coragem do nosso querido Geninho não nos surpreende, vem da historia de sua família.
A alguns anos seu irmão foi alvejado por bandidos em uma padaria em Contagem simplesmente por ter sido identificado como policial. Levou dois tiros e poucos dias depois já estava trabalhando prendendo bandidos.

Parabéns pela conduta irrepreensível  Geninho, tenho orgulho de ser seu conterrrâneo.

2 comentários:

  1. Amigo Geninho !! Nós cidadãos de bem ,não merecemos passar pelo que juntos passamos naquela noite ; queria estar só eu durante aquele assalto . Estou muito triste por ter visto você e o amigo Reinaldo e suas namoradas , e meus queridos funcionários passarem por tamanha humilhação . Más graças a DEUS nada de grave aconteceu com a gente , a não ser aquela tortura psicológica .Agradeço a DEUS todos os dias por ser uma pessoa totalmente do BEM , e por isso DEUS só coloca pessoas do bem ao meu redor . No mais o que temos a fazer é rezar pela alma daqueles coitados que vivem como ratos de esgoto .No mais quero pedir desculpa a todos que compartilharam comigo aquela humilhação . E como você deixou bem claro , A vida do cidadão do bem não tem preço !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de te agradecer gostaria de esclarecer que esse episódio aconteceu por volta das 22:00 não tendo ligação com meu passeio de bike. Meu amigo Edgar, o que aconteceu em seu estabelecimento pode acontecer em qualquer lugar e não fique triste e se sentindo culpado. Temos inúmeros casos que as vitimas não tiveram a nossa sorte, que é de estar vivo. Talvez, se fosse em outro lugar com o dono reagindo a história poderia ser diferente, pois a sua conduta foi exemplar atendendo todas as exigências dos ladrões corroborando para que todos nós saíssemos ilesos. Bola pra frente e vida que segue amigo.
      Ps. Nota: Esse episódio aconteceu por volta das 22:00, já tinha chegado

      Excluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.